INDICAÇÃO N.º 015/2014

SemacsiteINDICAÇÃO N. ° 015/2014

A Vereadora que abaixo subscreve, no uso de suas atribuições legais, indica, ouvido o Plenário, na forma regimental, ao Senhor Prefeito, a necessidade do Poder Executivo Municipal, através do setor responsável, aumentar a fiscalização do consumo de água nos Bairros Barrocada, Jardim e Santa Cruz, neste Município, e/ou autorizar, através de instrumento legal próprio, que a Associação de Desenvolvimento Comunitário dos Moradores e Amigos dos Bairros Barrocada, Jardim e Santa Cruz (AMAB), ajude a fiscalizar o excesso de consumo ou consumo desnecessário no local, por ser medida de interesse público, em caráter excepcional e de urgência.

Indica ainda a necessidade de o Poder Executivo realizar campanha institucional visando conscientizar a população quanto ao uso racional de água.

JUSTIFICATIVA

Tal pedido visa fazer valer a fiscalização contra o desperdício de água nos bairros Barrocada, Jardim e Santa Cruz, a fim de que todos possam usufruir da água dos poços artesianos ante a falta de chuva e consequente baixo índice de água no local. Há vários moradores dos bairros acima mencionados que não estão recebendo o abastecimento de água em sua residência pelo excesso de consumo ou consumo desnecessário.

Não é de hoje que o tema água se destaca no cenário nacional e mundial. Sabemos que o Brasil é um país privilegiado no que diz respeito à quantidade de água. Sua distribuição, porém, não é uniforme na cidade de Jesuânia. O dilema quantidade versus qualidade perdura e poucas medidas são tomadas.

Tendo em vista a seca e a estiagem duradoura, é que, indicamos a necessidade do Prefeito Municipal aumentar a fiscalização e/ou autorizar a Associação de Desenvolvimento Comunitário dos Moradores e Amigos dos Bairros Barrocada, Jardim e Santa Cruz (AMAB), por meio do instrumento legal adequado, ajude a fiscalizar os poços artesianos localizados nos Bairros Barrocada, Jardim e Santa Cruz, neste município, tendo em vista que estão sendo registrados os níveis mais baixos de água ante ao consumo desordenado. A fiscalização deve começar logo a ser implementada em caráter excepcional e de urgência este ano.

Contando com o apoio dos Nobres Pares, agradeço.

Renata Maria Ribeiro Rodrigues
Vereadora