Câmara pede efetiva implantação de um Centro de Informações Turísticas
“O primeiro passo é criar mecanismos de infra-estrutura”
Os vereadores aprovaram no início do mês a Indicação 144/2009, de autoria da Mesa Diretora da Câmara (Vereadores Luiz Antônio Bacha, Creone Pagano Sales e Heloisa Helena Limoeiro Müller). O objetivo da Indicação aprovada é a de criação e implantação de um Centro de Informações do Município. A idéia é facilitar o acesso do turista no Município e ainda colaborar com o desenvolvimento do Turismo na cidade.
Segundo os autores da proposição, o Centro de Informações seria um centro para recepção para os visitantes e que teria como missão oferecer um eficiente atendimento ao turista, com informações sobre hotéis, restaurantes, compras, atrações turísticas e informações sobre eventos, distribuição de folders, podendo ainda conter um espaço para exposições dos produtos locais.
“Acho que essa idéia é de suma importância para o Município. Campanha tem um potencial turístico importante e que precisa ser mais explorado. O primeiro passo é criar mecanismos de infra-estrutura para que possamos receber bem os visitantes, mostrar-lhes o que Campanha tem de melhor em termos de cultura, de história, entre outros atrativos”, assinalou o Vice-Presidente da Câmara Creone Pagano Sales.
Em alguns municípios brasileiros o Centro de Informações Turísticas serve como um grande passo para a divulgação do comércio e atrativos. “Quando estamos viajando vemos o tanto que cada município se preocupa com isso. Prova disso é que no final da viagem sempre guardamos folders de quase todos os atrativos que aquele município oferece e isso é muito bom para que possamos nos inteirar de cada atrativo e sabermos da história de cada município que a gente visita. Com isso também poderíamos fortalecer o comércio, o artesanato, a indústria e a rede de restaurantes, pousadas e hotéis, trazendo mais renda ao campanhense”, finalizou o Vice-Presidente da Câmara.