Vereadora pede levantamento sobre Obras da Copasa
Vereadora quer qualidade nos serviços executados
A Vereadora Secretária da Câmara Heloísa Helena Limoeiro Müller apresentou em Plenário o Requerimento 06/2009. A Proposição requer do Prefeito Municipal, através do Departamento de Obras/Fiscalização, a realização de um levantamento a respeito do cumprimento do contrato realizado com a COPASA.
No Requerimento, a autora pede que seja feito um levantamento detalhado a respeito dos reparos no calçamento após a abertura para canalização da água e esgoto.
Segundo ela, os motoristas reclamam há muito tempo dos buracos das ruas e a situação ainda continua. A maior reclamação é quanto a falta de sincronia entre empreiteiras contratadas e a própria Copasa. “Muitas vezes se abre o buraco para consertar algum problema e o buraco fica aberto por dias, com risco de acidentes e prejuízos”, assinalou.
A população ainda reclama da colocação dos bloquetes e paralepípedos. “Existem alguns lugares que o pavimento das ruas fica todo torto como na rua Tristão de Alvarenga. Realmente falta fiscalização junto à Copasa e às Empreteiras.”
Segundo a Vereadora “o levantamento seria importante para que o Município possa cobrar da Gerência Distrital da Copasa e até mesmo da Sede em Belo Horizonte os prejuízos causados à pavimentação do Município. Neste início de mandato, vamos nos colocar a par de todo o contrato para que possamos cobrar decisões da Companhia de Saneamento, pois a situação é caótica”.
Em reunião com Vereadores e Prefeito Municipal no dia 29 de Janeiro, o Gerente Distrital da Copasa Marco Aurélio Ribeiro se colocou à disposição dos poderes legislativo e executivo para buscar soluções quanto ao caso.