Imprimir

Geração de Renda e Emprego: desafio para o Município

Escrito por Câmara Municipal de Jesuânia - MG Ligado .


Vereador protocola sugestões ao Prefeito

 

O Vereador Sérgio Dias de Castro sugeriu em Plenário que o Prefeito Municipal crie, mediante lei, um Distrito Industrial em Campanha. Segundo o Vereador, a administração pública deve ter por objetivo ações que visam ao desenvolvimento econômico e social do município. Considerando o crescente número de pequenas indústrias, está se tornando cada vez mais necessário planejar um local para a concentração dessas empresas. A presente medida vem promover uma integração do Poder Público com a iniciativa privada, implementando os incentivos ao desenvolvimento e à geração de empregos, agindo como fomento à fixação no município do empresário local, bem como à sua plena expansão.


O mesmo vereador ainda sugeriu em Plenário a realização, em conjunto com a EMATER, Sindicato Rural, SIAT, Secretarias da Administração Municipal, associações e demais órgãos ligados à área rural, de um levantamento da produção agropecuária do município com o objetivo de colher informações do potencial e vocação agrícolas de Campanha, a fim de que seja reivindicada uma parceria com o INDI (Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais) a instalação de uma agroindústria, gerando renda e emprego e fixando o homem no campo.


Por meio de profissionais especializados em promoção de investimentos e negócios, o Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais oferece soluções inovadoras para a condução e a maturação segura de projetos empresariais de naturezas diversas, firmando uma sólida parceria com o investidor. No âmbito dessa parceria, o INDI participa efetivamente do desenrolar das negociações, fornecendo informações sobre mercado, mão-de-obra, tratamento tributário, financiamento, equipamentos, disponibilidade e custos de instalações, matérias-primas, infra-estrutura e logística e realizando prospecções de parceiros potenciais.


Segundo o Vereador Sérgio Dias de Castro “é preciso desenvolver, por meio de incentivos e apoio do Governo do Estado, parcerias que possibilitem aos produtores rurais e sua força de trabalho (familiar ou contratada), beneficiarem seus produtos (com higiene, qualidade, tecnologia de produção e comercialização), agregando valor aos mesmos, melhorando sua renda e fixando o homem no campo”.

No campo da geração de emprego e renda, o Vereador ainda sugeriu ao Prefeito, em Plenário, uma parceria com o SEBRAE, para a criação de um selo de qualidade para o artesanato campanhense. Segundo ele,  “o selo de qualidade ajuda a promover a divulgação dos produtos do artesanato local e facilita o acesso a novos mercados. O selo passa mais credibilidade para o cliente que está adquirindo um produto artesanal e, ter o trabalho reconhecido, ajuda a melhorar a auto-estima do artesão, promove o seu trabalho e proporciona a geração de renda às famílias envolvidas na produção”.


As proposições foram encaminhadas ao Prefeito Municipal, após aprovação em Plenário.

The Best betting exchange Betfair Bookmakerby ArtBetting.Net
BIGTheme - Free Templates