Vereador defende em Plenário a criação da Feira Permanente do Artesanato Campanhense
Incentivar o artesanato campanhense. Esse é o objetivo da proposição aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, de autoria do Vereador Vice-Presidente Creone Pagano Sales. A Indicação nº 241 sugere ao Prefeito Municipal que organize, através do Departamento de Turismo, uma Feira do Artesanato Campanhense, com realização permanente dentro do calendário de eventos do município. A proposta que ainda deve ser estudada pelo Chefe do Executivo busca criar uma infraestrutura para a promoção do turismo, se revertendo em medida de apoio e divulgação artesanato local.
Segundo o Vereador Creone Pagano Sales, a atividade turística consolida-se como um dos grandes vetores para a expansão econômica, razão pela qual solicitou ao Prefeito que “crie condições para a realização desse importante evento, que certamente impulsionará o nosso município ao desenvolvimento e crescimento. “Nosso artesanato tem uma qualidade extraordinária e deve ser mais conhecido”, considera o Vereador.
A realização da Feira de Artesanato de Campanha tem também o objetivo de criar um “impacto extremamente positivo junto da população local e de inúmeros visitantes de várias regiões. Este evento poderia ser parte integrante da programação anual de atividades promovidas pelos serviços de Turismo e Cultura da Prefeitura Municipal, assumindo um papel muito importante no que diz respeito à divulgação da atividade turística e econômica da cidade”.
Para o Vereador Creone Pagano Sales, a iniciativa também poderia promover igualitariamente, além das empresas locais, a associação dos artesãos da Campanha, bem como aqueles artesãos que trabalham informalmente em suas residências, seja na zona urbana, seja na zona rural, afim de que a feira possa se tornar um atrativo mensal em Campanha, atraindo turistas da região e de todo o país.
A proposição aprovada foi encaminhada ao Prefeito Municipal para estudo de viabilidade.