Sindicato Rural da Campanha tem nova Presidência

Foto: André Luiz Ferreira - Arquivo JC

A mulher vem, a cada dia, conquistando seu espaço. Prova disso é que agora o Sindicato Rural da Campanha passa a ser dirigido por Stella Maria Araújo Foresti; primeira mulher a dirigir o Sindicato na história da entidade, que funciona desde março de 1963.

Stella tomou posse do cargo no dia 30 de Outubro, sendo eleita na tarde do mesmo dia, na sede social do Campanha Esporte Clube, na presença de associados, diretoria, conselho fiscal, além da presença do Vereador Guilherme de Souza Serrano, que representou a Câmara Municipal no evento.

“Stella tem uma bagagem excepcional para estar a frente do Sindicato Rural. É uma pessoa competente, atualizada e sabe muito bem o que tem pela frente. Temos a certeza de que ela fará um ótimo trabalho junto aos produtores rurais da Campanha”, afirmou o Vereador Guilherme Serrano, em entrevista ao Jornal da Câmara.

Em seu pronunciamento ressaltou que os desafios devem ser enfrentados com união. “Os novos paradigmas devem ser enfrentados e quebrados gerando uma era de responsabilidade e ação das lideranças rurais, visando conquistar mais competitividade, fatores estes que influenciaram no agronegócio mundial. Temos que estar unidos e coesos (e quero ser este elo), para podermos enfrentar os atuais desafios; de um mundo globalizado e de altíssima competitividade empresarial, contra o paternalismo e usando inovação empresarial”, afirmou.

Apesar de ser a primeira mulher a conquistar o mais alto posto do Sindicato dos Produtores Rurais da Campanha, Stella Araújo Foresti se diz apenas “elo entre os produtores”.

Empreendedora, já conquistou espaço no meio rural. Entre as demonstrações de que é capaz de estar a frente da entidade e gerir o meio rural através do Sindicato, foi a premiação recente de sua propriedade (Fazenda Baião – Campanha MG) no Programa Estruturador Certifica Minas Café, quando recebeu certificado de reconhecimento internacional das mãos do Vice-Governador de Minas Antônio Augusto Anastasia, em Machado (13 de Março de 2009).

Ela afirma que juntos, diretoria, produtores e conselho, bem como com a parceria do governo, pretende continuar o trabalho do Sindicato Rural da Campanha, entidade respeitada há mais de 30 anos.

Presidente: STELLA MARIA ARAÚJO FORESTI
Vice-presidente: RICARDO PITTIGLIANI RODRIGUES
Tesoureira: ANETE APARECIDA AYRES DA FONSECA
Secretário: RAFAEL ARCURI NETO