Vereador pede melhorias na iluminação pública

Iluminação utilizada há anos desvaloriza a cidade, além de colaborar com a violência e a criminalidade noturnas

O Vereador Pedro Messias Alves protocolou Indicação na Câmara Municipal no sentido de que o Prefeito possa realizar convênio com a Cemig para a troca da iluminação de postes da cidade. Segundo o Vereador, as ruas estão com iluminação muito fraca, em especial nos bairros, já que parte das ruas do centro recebeu a melhoria. “A troca poderia ser gradativa”, afirmou Pedro Messias Alves, que sugere a colocação de lâmpadas de 120W.

Muitas ruas não recebem melhorias há anos e a população reclama. “Ruas com a Padre Natuzzi, Barão de Parima e Maestro Pompeu (de acesso a Faculdade e à Câmara Municipal) poderiam receber uma iluminação mais eficiente, com lâmpadas de mercúrio, pois nesses locais há maior concentração de pessoas, além de tantas outras ruas que podem ser citadas e melhoradas. Sempre vemos aqui, quando saímos das reuniões da Câmara Municipal, a escuridão da rua de acesso ao Poder Legislativo, à Faculdade e a um dos mais belos patrimônios da cidade que é o Colégio Sion. Em outras cidades, os acessos a locais como estes são muito bem iluminados,” exemplificou o Vereador Pedro Messias.

A troca da iluminação, segundo ele, poderia ser feita como foi realizada há alguns anos na rua Direita (rua Saturnino de Oliveira) que é um dos principais acessos ao centro da cidade. “Quando se fez a troca da iluminação da Rua Direita, pensou-se em valorizar a entrada da cidade e isso foi muito bom. Porém, quantos turistas e pessoas da região entram pelo Bairro Xororó, pelo Bairro São Cristóvão e pela Rua Toledo Pizza? É preciso também se estender a melhoria também a esses pontos, além das principais vias de acesso a cada bairro. Depois de feita essa melhoria nas principais vias, a Prefeitura poderia orçar um projeto de troca gradativa em cada bairro, até que se complete a iluminação de toda a cidade, feito em etapas”, sugeriu o Vereador.

A indicação aprovada foi encaminhada ao Prefeito.

Texto e Foto: Jornal da Câmara - Edição nº 37 - Jornalista André Luiz Ferreira - Campanha MG