Vice-Presidente da Câmara pede melhorias no São Cristóvão e Palmela

O Vereador Vice-Presidente da Câmara Creone Pagano Sales solicitou ao Prefeito, através do setor competente, a limpeza do Bairro São Cristóvão e melhorias para o bairro rural do Palmela.

No São Cristóvão, os moradores reclamam da falta da adequada e constante limpeza das ruas. “Muitos moradores reclamam do mato que se encontram nas vias públicas e também da falta de constância no serviço de limpeza no referido bairro”. O Vereador acredita que a Prefeitura tenha que fazer um maior planejamento de suas ações de limpeza urbana, em especial com relação à capina de ruas e limpeza em geral. “Não é só no bairro São Cristóvão que é preciso se fazer essa limpeza. Há vários bairros que necessitam da benfeitoria, mas acho que o problema seria resolvido se a prefeitura planejasse suas ações quanto a isso, através de uma escala constante, como acontece em várias cidades da região. O que acontece aqui é que se espera o mato crescer bastante para depois fazer a limpeza. Isso atrapalha muito o visual da cidade”. Há ainda que se faça ainda mais pelo São Cristóvão. É preciso se olhar para a questão de saúde. A Prefeitura precisa redefinir as áreas de cobertura do Programa Saúde da Família, para que os moradores do Bairro sejam atendidos.

No bairro rural do Palmela o vereador sugeriu outras medidas de alcance social, como a confecção de projeto para a melhoria na iluminação do local, uma vez que as lâmpadas utilizadas nos postes da Cemig são ineficientes, segundo os próprios moradores. Ele sugeriu que através da CEMIG, a Prefeitura possa fazer a revitalização da área para o período noturno, já que o local fica a beira da Rodovia Fernão Dias, lugar propício para a ação de ladrões. Além disso ele ressaltou ainda que diversos estudantes da localidade esperam o ônibus, ainda quando está escuro (no amanhacer) para vir até o centro estudar. A melhoria na iluminação também daria maior segurança a esses estudantes. Outra proposição de minha autoria foi encaminhada nos últimos dias ao Prefeito, no sentido de que ele possa intervir junto ao DNIT para a construção de uma Guarita à beira da pista, para que os moradores não fiquem à mercê do tempo à espera de condução.

Em outra indicação, assinada também por outros vereadores, Creone Sales sugeriu melhorias nas estradas que dão acesso ao Bairro rural, uma vez que os trechos recebem a água que escoa da rodovia, o que causa estragos constantes na via.

Texto e Foto: Jornal da Câmara - Edição nº 37 - Jornalista André Luiz Ferreira - Campanha MG