Vereador se encontra com lideranças em Belo Horizonte

Pedidos foram protocolados junto a Ruralminas

O Vereador Sérgio Dias de Castro, juntamente com o Deputado Estadual Neider Moreira estiveram reunidos em Belo Horizonte, com o Presidente da Ruralminas Celso Cota Neto. O assunto da reunião foram as estradas rurais, que escoam grande parte da produção econômica do Município.

O Vereador Sérgio Dias de Castro salientou ao Deputado Neider Moreira as condições em que se encontram boa parte das estradas rurais do Município. Já o Deputado Neider Moreira esclareceu ao presidente da Ruralminas Celso Cota que, devido ao período de chuvas do início do ano, as estradas rurais do município de Campanha ficaram muito afetadas. O Vereador explicou ainda, juntamente com o deputado, que boa parte da economia gira em torno da produção de hortifrutigranjeiros, leite, café e ponkan, e que o escoamento dos produtos tem sido muito afetado pelas condições das estradas.

O vereador aproveitou a oportunidade para apresentar um levantamento inicial, feito por técnicos do município, onde constam todas as estradas que necessitam de reparos, com detalhamento de pontos críticos e sugestão de soluções para os mesmos. Em resposta às solicitações apresentadas, o presidente Celso Cota Neto imediatamente fez contato com os departamentos responsáveis para tentar atender o pleito do Município, mas ressaltou que o órgão não dispõe de recursos financeiros, dependendo de liberação da Secretaria de Transporte e Obras Públicas do Estado – SETOP. O Presidente da Ruralminas, atendendo aos pedidos do Vice-líder do Governo e do Vereador Sérgio Dias de Castro disse que a Ruralminas enviará técnicos especializados para elaborar o projeto de recuperação das estradas de Campanha e, tão logo isso seja feito, será avaliada a liberação de máquinas para execução do projeto, dependendo da liberação dos recursos pelo Estado.

Atendendo à pedido do Vereador Sérgio Dias de Castro, em viagem à Belo Horizonte, o Deputado Neider Moreira conseguiu também a liberação, junto ao Governo de Minas, de 14 mata-burros de ferro para as estradas do Município. A liberação veio através de ofício ao Vereador Sérgio Dias de Castro, juntamente com a autorização para a retirada dos materiais na cidade de Belo Horizonte, dias após sua visita à capital. A autorização original foi encaminhada ao Prefeito Municipal, para a assinatura e providências quanto ao transporte dos materiais até o Município de Campanha e a posterior substituição dos mata-burros de madeira que estão em péssimas condições em algumas localidades rurais.

Fotos: Assessoria de Comunicação Deputado Neider Moreira.

Textoe arte em GIF: André Luiz Ferreira. Colaboração: Assescom Neider Moreira.