Vereadora pede providências para os bairros Guanabara e Alto Guanabara

A vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller, juntamente com os Vereadores Luiz Antônio Bacha, Creone Pagano Sales e Pedro Messias Alves, protocolaram pedido ao Prefeito no sentido de que a Prefeitura faça a correção do calçamento das ruas Teodoro Borges da Costa, Desembargador Manoel Vilhena e Geraldo Paiva, no Alto Guanabara (indicação 23/2009). A intenção, segundo a Secretária da Mesa Diretora da Câmara é dar melhores condições de tráfego pelas ruas, uma vez que o estado da pavimentação é precário.

Os pedidos para os bairros Guanabara e Alto Guanabara são constantes, uma vez que a comunidade tem buscado a ajuda da Câmara Municipal para tentar solucionar os problemas da região urbana. Outra providência que a Secretária da Mesa Diretora da Câmara Heloisa Helena destaca é a do objeto da Indicação 230/2009, a qual também é autora, juntamente com os Vereadores Admilson José Ferreira e Luiz Antônio Bacha. A Vereadora e os colegas de Plenário também solicitaram providências para as ruas do Alto Guanabara, com desvio de enxurrada que desce da Rua São Vicente, e a devida canalização e a construção de galerias pluviais no local, já há alguns meses.

Com indicação 238/2009, a Vereadora pede providências do Prefeito Municipal quanto a iluminação de algumas ruas como a  Rua Doutor Tito, altura do nº 135 e a Rua Antônio Bacha, altura do nº 120.

Os pedidos de providências para o Bairro ainda não acabaram, segundo a Vereadora. Segundo ela, outros pedidos também foram aprovados pelos Vereadores. Ela cita seu Requerimento 55/2009 (do qual o Vereador Admilson José Ferreira também é autor), que pede, atendendo ao apelo da Comunidade, a capina e a limpeza constante de todas as ruas do Bairro Guanabara e Alto Guanabara. Outra proposição, também aprovada, é o Requerimento 79/2009, que pede a limpeza urgente do ribeirão Fundangombe, paralela a rua Irmã Terezita, já que o mato toma conta do leito.  “Essas indicações e requerimentos não são de hoje. Tem meses que pedimos, atendendo a pedidos dos moradores. Algumas reivindicações estão sendo feitas, outras já foram realizadas e outras aguardam a decisão do Chefe do Executivo Municipal, que estuda a viabilidade de cada indicação”.

Texto e Foto: Jornal da Câmara Edição 37 - Jornalista André Luiz Ferreira - Campanha MG