Campanhenses participam da Copa Promosom de Ciclismo 2009

A bela e encantadora cidade mineira de Boa Esperança, recebeu no dia 29 de novembro, a 22ª edição da Copa Promosom de Ciclismo. Válida pelo ranking nacional, com pontuação máxima – classe 1, a competição atraiu a participação das principais equipes da elite nacional.

A área de concentração do circuito foi montada às margens do Lago de Furnas, com belo visual e muita área verde, proporcionando um belíssimo visual que foi muito elogiado pelo público e competidores.

Mais uma vez, Minas Gerais pode assistir uma competição ciclística de alto nível técnico. A equipe Scott/Marcondes César de São José dos Campos dominou o podium da categoria Elite Feminino. Já a grande atração, a Elite Masculino, deu show na pista. Várias tentativas de fuga foram tentadas e neutralizadas até a primeira metade da prova. Aos 55 minutos, Pedro Autran Nicácio, da equipe de Pindamonhangaba, saiu numa fuga solitária, conseguindo mantê-la até a vitória incontestável com vantagem de quase dois minutos.
Vitórias conquistadas por fugas isoladas têm se tornado a "marca registrada" da Copa Promosom. Desde 2001 essa foi a quinta vez, Nilton das Virgens em 2001 e 2002, Afrânio Pacheco em 2006, José Eriberto em 2008 e agora Pedro Nicácio.

O idealizador da Copa Promosom, Paulo Veloso, agradece a presença de todos os competidores que, mesmo em final de temporada, engrandeceram e abrilhantaram o evento, desfrutando de uma premiação expressiva.

Participação de Atletas da Cidade de Campanha:

Paulo Fernando Prock Cunha - 3º colocado na categoria Speed Open

Wanderley de Souza - 5º colocado na categoria Speed Open