Pavimentação de Ruas/Pedido de Verbas

O Vereador Guilherme de Souza Serrano solicitou no Plenário, através de Indicação ao Prefeito Municipal, o calçamento Rua Dom Pedro II, que liga o centro da cidade ao Bairro Mandu e zona rural.

O objetivo da presente proposta é atender aos apelos da população local e usuários da estrada de acesso à zona rural, os quais dependem de boas condições para o escoamento da safra.Trata-se ainda, segundo o Vereador, de fator de saúde pública, considerando que a poeira das ruas contribui consideravelmente com aumento de doenças relacionadas às vias respiratórias que atingem, preferencialmente, as crianças e idosos.

Neste sentido a Prefeitura Municipal elaborou projeto de pavimentação da referida rua e encaminhou ao Vereador que o protocolou neste mês na Secretaria de Transportes e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais, sediada em Belo Horizonte. “Além de atender a um número elevado de famílias, a obra pode ainda diminuir em cerca de 30% os casos de doenças respiratórias dessa região do Município, uma vez que a poeira na época da seca têm prejudicado ainda mais a população; sem contar, é claro, da dignidade que a obra trará a cada cidadão que da rua se utilizar”.

O pedido está em análise junto ao governo estadual.