Arrecadação/Impostos

O Plenário da Câmara aprovou Indicação do Vereador Admilson José Ferreira que pretende dar novo impulso e incentivo aos contribuintes municipais. A idéia, segundo o autor da Indicação 64/2010 é que a Prefeitura implante no Município, através de lei, uma campanha de estímulo ao pagamento do IPTU, mediante a realização de premiações - "IPTU PREMIADO", sendo contemplados os contribuintes que estiverem em dia com o pagamento até a data do sorteio.

Para o Vereador a proposta visa auxiliar a Administração Municipal no acompanhamento da arrecadação do IPTU, combater a inadimplência, além de servir como instrumento de incentivo ao contribuinte quanto à pontualidade no pagamento do imposto, premiando aqueles que estão em dia e aqueles que regularizarem seus débitos nos prazos anteriores aos sorteios. A proposta busca, ainda, capacitar a Prefeitura com recursos para que se possa investir em melhorias para o Município e população.

A Indicação aprovada foi encaminhada ao Prefeito para análise.