Estradas Rurais/Manutenção

O Vereador Luiz Antônio Bacha protocolou na Câmara indicações em benefício dos produtores rurais. A idéia, segundo ele, é garantir aos moradores da zona rural, melhoria na qualidade de vida e de transporte. “Com a aquisição de maquinário novo, após aprovação da Câmara, a Prefeitura poderá agora dar maior atenção ao produtor rural, além de condições para uma vida mais digna”.

Segundo o Vereador, é preciso que a Prefeitura construa pequenas barragens de contenção da água das chuvas. Além disso, existem projetos para que se possa fazer o calçamento de pequenos trechos críticos, com o apoio das esferas de governo, tanto junto ao Estado quanto ao Governo Federal. A iniciativa ainda busca a colocação de meia manilha em trechos com maior fluxo de água, além de bueiros para a captação da água que acaba estragando a estrada rural.

Para o Vereador, muitas são as localidades que necessitam das melhorias, mas algumas são de maior urgência, como: Estrada da Lagoa (próximo às propriedades rurais denominadas Fazenda Santa Cruz e Fazenda Baião); Estradas do Campo Alegre (próximo à propriedade do Sr. Valdecy Dias da Silva), Córrego São Pedro (próximo à propriedade do Sr. Murilo Valério) e Limoeiro (próximo à propriedade do Sr. Antônio Germano Filho), além da Estrada do Bacalhau (nos trechos do Morro do Bambu e Morro do Bacalhau), Estrada da Barragem (nos trechos do Morro da Serrinha e Serrinha), Estrada dos Glória e para a Estrada da Ponte Preta (Morro do Décio e Morro do Jacarandá).

Os pedidos aprovados foram encaminhados ao Prefeito.