Preservação do Patrimônio/Incentivo ao Cidadão

O vereador Sérgio Dias de Castro apresentou proposta ao Prefeito Municipal que envie Projeto de Lei à Câmara no sentido de que a Prefeitura conceda incentivo aos proprietários de imóveis comprovadamente históricos, como por exemplo, isenção de IPTU. Para ele, a falta de recursos para a manutenção e conservação dos prédios históricos acaba por impor limites aos proprietários desses imóveis.

“O que vemos atualmente em nosso município, com grande tristeza, é o nosso patrimônio sofrendo a ação de desgaste do tempo, abandonados ou sendo demolidos porque seus proprietários não têm condições de reformá-los por falta de um incentivo do Poder Público, seja por meio de isenção fiscal ou de um auxílio financeiro para conservação”, assinalou Sérgio Dias de Castro.

A presente proposta busca promover o incentivo à promoção e preservação dos imóveis e a sobrevivência da história e identidade do Município Berço do Sul de Minas.

A sugestão aprovada na Câmara foi encaminhada ao Gabinete do Prefeito.