Lazer e Recreação

O Vereador Antônio Leopoldino Dias solicitou em Plenário a parceria entre o Município da Campanha e a Sedese (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social), com o objetivo de se reconstruir os parques infantis do Conjunto Habitacional Jefferson de Oliveira e da Chapada e para a aquisição de brinquedos para o parque infantil da Escola Municipal Dom Othon Motta.  A Indicação reflete ao anseio de moradores dos bairros e estudantes da referida instituição escolar.

Segundo o Vereador é necessário que a Prefeitura dê condições de lazer às crianças, uma vez que o Município não dispõe de locais para o fim e os que existem estão totalmente destruídos por falta de manutenção.

No Conjunto Habitacional Dr. Jefferson de Oliveira, por exemplo, quase toda a estrutura está destruída, não restando no bairro local próprio para o lazer das crianças. Na Chapada, o problema não é diferente. A Quadra de Esportes continua sem reforma e o antigo parquinho, em frente ao PSF, só existe o resto do alambrado. “O povo pede muito que a Prefeitura pense e realize essas melhorias. As crianças não têm onde se divertir e como se pensar no futuro delas se no presente não damos condições mínimas de lazer?”.

A indicação foi aprovada por unanimidade.