Infra-estrutura/Geração de Emprego e Renda

O Vereador Sérgio Dias de Castro solicitou em Plenário que a Prefeitura destine área no Município para a construção futura de um Distrito Industrial. Segundo o Vereador, várias empresas de pequeno porte estão instaladas em áreas residenciais e seria de grande valia que o Município reservasse uma área própria para instalação industrial.

“O desenvolvimento de um município passa pela organização de sua infra-estrutura. Em várias cidades, até mesmo de pequeno porte, a Prefeitura destina uma área exclusiva para a implantação de empresas, o que possibilita, não só a concentração de pequenas empresas e facilidade de transporte de mercadorias e acesso aos fornecedores, como também o transporte de mercadorias, além da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Fábricas e residências não podem conviver juntas”, afirmou o Vereador em entrevista a Jornal da Câmara.

Para ele, a destinação de área própria para a implantação de empresas, fomenta inclusive a geração de empregos. “Existem fábricas e indústrias que não se instalam nos municípios por falta de um local apropriado, afastado das residências, seja porque na produção geram excesso de ruídos, seja por outros motivos”.

Além disso, o Vereador complementa. “A idéia não para por aí. É preciso que o Município adote políticas públicas para a geração de empregos. É preciso atrair para Campanha empresas que, mesmo de pequeno porte, sejam sólidas e que garantam trabalho ao povo campanhense, gerando renda também ao comércio.
No mesmo sentido também foi aprovado na Câmara indicação de sua autoria para que a Prefeitura solicite apoio a Codemig – Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais, para a viabilidade da proposta. As sugestões foram encaminhadas ao Prefeito.