Ministério Público/Comunidade

No final de janeiro, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, através da Promotoria de Justiça da Comarca da Campanha, divulgou nota à imprensa de sua atuação em 2009 junto a Comunidade Campanhense, além de todas as suas atividades normais; nota esta que fazemos questão de divulgar:

• Aquisição de duas caçambas para equipar os veículos Ford Ranger da Polícia Militar de Campanha e Monsenhor Paulo. O custo total foi de R$ 10.000,00, vindos de prestações pecuniárias solicitadas pela Promotoria de Campanha MG.

• Aquisição de duas câmeras digitais semi-profissionais, que foram destinadas às polícias civil e militar, a fim de que possam exercer suas atividades funcionais com melhor qualidade. O custo total foi de R$ 1.500,00, solicitadas pela Promotoria de Justiça em multas/prestações pecuniárias, sendo que o valor foi enviado ao CONSEP – Conselho de Segurança Pública de Campanha, que atua em parceria com o Ministério Público, emprol da Segurança em Campanha, com o apoio do Presidente do CONSEP Dr. Laércio Fusco Nogueira.

• Através do Ofício 41/2008, dirigido ao DER/MG foi solicitada a colocação de obstáculos na pista de rolamento da rodovia BR 267, local de inúmeros acidentes e palco de insegurança para transeuntes e ciclistas, principalmente da população campanhense que vive do outro lado da rodovia, em especial os habitantes dos Bairros Santa Cruz, Estação, Jardim Primavera e Conjunto Habitacional Jefferson de Oliveira. Em 28 de dezembro último, O procurador-Chefe do DER/MG enviou ofício ao Promotor de Justiça Dr. Paulo Henrique Senra Carneiro Barbosa relatando que o pedido havia sido atendido com a instalação de dois radares eletrônicos fixos para a segurança da população local.