Inauguração/Reformas/Escola Estadual Benedita Roquim

A Secretaria Estadual de Educação e a Diretoria da Escola Estadual Benedita Roquim fizeram a inauguração das reformas ocorridas no prédio da Instituição, que fica à Rua Andrielli Andriatta, no Conjunto Habitacional Dr. Jefferson de Oliveira.

A cerimônia de entrega das instalações agora reformadas, aconteceu no dia 15 de março, com a presença de autoridades municipais, de representantes do Estado, além de estudantes e funcionários da Instituição.
 Em reforma desde abril do ano passado, o prédio passou por melhorias, com a pintura, fôrro, piso, instalações hidráulicas e elétricas.

Desde o ano de 2000, a Diretora Márcia Maria Furtado Andrade vem solicitando ajuda para a reforma da Escola. “Sei da luta pela Reforma dessa Escola. Em 2007, como Assessor Parlamentar na Assembléia Legislativa, recebi ofício solicitando ajuda para a reforma do prédio. A Escola precisava mesmo de melhorias”, afirmou o Vereador Guilherme de Souza Serrano.

Durante a entrega das obras realizadas com recursos do Estado, a Diretora Márcia Maria Furtado Andrade agradeceu o empenho de diversas autoridades, além do apoio da Superintendência Regional de Ensino, da Prefeitura e do vereador Guilherme Serrano.

Em conversa com a Reportagem do Jornal da Câmara, a Diretora da Instituição ressaltou que a luta foi árdua. “O terreno onde foi construído o prédio de nossa escola estadual era da prefeitura e teve que ser concedido ao Estado para que pudesse o Governo de Minas autorizar a liberação de recursos. Fizemos três planilhas para a reforma. A última foi aprovada”, concluiu.