Defesa Civil/Reativação

O Vereador Luiz Antônio Bacha solicitou através de indicação que a Prefeitura reative a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, implantada através do Projeto de Lei Complementar nº 10/2007.

A Coordenadoria de Defesa Civil foi criada com o objetivo de realizar ações preventivas de socorro, assistenciais e reconstrutivas, destinadas a evitar ou minimizar os desastres que afetam diretamente o bem estar dos cidadãos.

“Tendo em vista as fortes chuvas que ocorrem, além de alagamentos que são provocados em determinados meses em alguns bairros, sugeri a medida, uma vez que é necessário que o Município tenha um órgão gestor nesses casos. Existem pessoas no município que, inclusive, fizeram cursos sobre defesa civil.”
Segundo o Secretário Geral da Prefeitura José Luiz Pagani da Silva, “o prefeito já nomeou o Coordenador Municipal, que hoje é o servidor Nilber Martins”.

“Realmente é preciso que esta coordenadoria esteja em constante atividade, uma vez que nunca se sabe quando é que se vai precisar dela. São nos momentos mais inesperados que acontecem chuvas e outras intempéries do tempo que acabam por trazer prejuízos às comunidades. Nos casos mais extremos, por exemplo, é essa Coordenadoria que elabora os planos emergenciais e de pedidos de recursos ao Governo, como em enchentes e outros incidentes.