Palavra do Presidente

A Câmara Municipal da Campanha mais uma vez traz a você amigo (a) leitor (a), nosso informativo. Nele você fica sabendo tudo o que acontece na Câmara em matéria de proposições aprovadas e pedidos da comunidade aos Vereadores.

Neste mês trazemos um pequeno resumo dos trabalhos dos Vereadores em diversas áreas, seja no atendimento das reivindicações da população (com as indicações e requerimentos aprovados), seja na obtenção de emendas e recursos ao Município e instituições.

Quero aqui ressaltar que os membros do Poder Legislativo Municipal têm papel fundamental em inúmeras decisões que afetam a vida de cada cidadão. Muitos projetos têm sido analisados e aprovados na Câmara. Queremos destacar aqui o papel transformador que a Câmara tem perante a sociedade. Através das leis analisadas e aprovadas pela Câmara muita coisa tem mudado. Desde a chegada dos projetos na Câmara Municipal, nós vereadores nos esforçamos para a análise urgente das matérias, já que é também sonho nosso que Campanha mude e mude para melhor.

Tivemos a grata satisfação de também participar de várias conquistas para o Município. A Câmara analisou e aprovou projetos de leis que beneficiam a Comunidade, como é o caso dos Projetos oriundos do Executivo, que fizeram a 2ª Etapa de Renovação da Frota da Educação e do Setor de Obras da Prefeitura, com o Pró-vias e Caminhos da Escola.

Agora também foi aprovado na Câmara Municipal o Financiamento de Obras de Pavimentação de inúmeras ruas do Município; projeto de autoria do Poder Executivo e que poderá trazer melhorias para o cidadão campanhense, desde que o Município seja aprovado na análise do BDMG em todas as etapas exigidas pelo Programa Novo Somma, do Governo do Estado.

Quero aqui parabenizar essa grande parceria: Poder Executivo e Poder Legislativo. Apesar da independência entre os Poderes, somos harmônicos, para bem da Comunidade. Sempre afirmei, desde o início da Legislatura: nosso partido e nossa bandeira é Campanha. Devemos sempre lutar para o bem da comunidade.

No mais, ótima leitura!

Luiz Antônio Bacha