Ex-prefeito de Varginha Mauro Tadeu Teixeira morre aos 57 anos

O ex-prefeito de Varginha Mauro Tadeu Teixeira, de 57 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (16), após um aneurisma na aorta (artéria no coração). Teixeira foi internado na tarde de terça-feira (15) e passou por cirurgia, mas não resistiu.

O corpo de Teixeira será levado para o Campo do Flamengo, onde será realizado o velório. Segundo familiares, o corpo do ex-prefeito será cremado.

Vida política

Mauro Tadeu Teixeira foi prefeito de Varginha, no Sul de Minas Gerais, por dois mandatos, de 2001 a 2008, em seu primeiro cargo no meio político. Teixeira foi eleito prefeito pela primeira vez com 36% dos votos, em 2000. Em sua reeleição, em 2004, teve 51% da preferência dos eleitores.

De acordo com o Partido do Trabalhadores da cidade, Teixeira seria candidato a deputado estadual. A oficialização da candidatura seria feita na convenção do partido.

História

Teixeira era natural de Varginha, casado e pai de dois filhos. Se formou em odontologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora em 1978. Após fazer a pós-graduação no Rio de Janeiro, montou seu consultório em Varginha e criou, no Hospital Regional, o atendimento especializado de cirurgia buco-maxilo-facial. Ele foi integrante da equipe médica da Seleção Pré-Olímpica Brasileira de Futebol.

Teixeira foi professor da Universidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e militante do PT a partir de 1990, se filiando ao partido em 1996. Atualmente, trabalhava como empresário em Varginha. De acordo com amigos do ex-prefeito, ele sofria de hipertensão, mas controlava o problema com remédios e exames médicos periódicos.

Fonte: www.eptv.com

Os sentimentos da Câmara Municipal da Campanha à Família enlutada e a todos os cidadãos varginhenses.