Infraestrutura – Vias Urbanas

O Plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade a Indicação nº 189/2010, de autoria do Vereador Antônio Leopoldino Dias que sugere ao Prefeito a autorização para a implantação de obras de construção de galerias pluviais subterrâneas na Rua Tristão de Alvarenga.

A rua que por vezes já foi nivelada se encontra novamente em estado precário. A Reportagem do Jornal da Câmara esteve no local a pedido do Vereador e constatou a situação. As pedras estão totalmente desniveladas e em alguns pontos há a formação de enormes buracos, dificultando o trânsito na via.

O Vereador propõe ao prefeito a construção das galerias subterrâneas em ambos os lados na Rua Tristão de Alvarenga entre a Rua Comendador Midões e o Ribeirão Santo Antônio.

O Vereador justificou seu pedido na necessidade de melhorias na rua, tendo como fato que a ausência de galerias pluviais subterrâneas nas proximidades ocasiona inúmeros transtornos a todos que necessitam utilizar da via, já que o grande volume de enxurradas que desce pelo logradouro público acaba por danificar e desnivelar todo o pavimento da mesma; situação que perdura há meses, sem uma solução definitiva.

Para ele também é necessária a recomposição de toda a rua após a realização dessas obras, já que o trânsito no local tornou-se perigoso por causa de danos aos veículos, além do risco de acidentes com vítimas, principalmente motociclistas, já que a grande maioria das pedras estão soltas, sem fixação.

Na busca de tentar solucionar o problema de forma definitiva, os vereadores aprovaram a sugestão que foi encaminhada ao Prefeito para estudo.

Mais solicitações: O Vereador Antônio Leopoldino Dias ainda solicitou em Plenário melhorias na Rua Geraldo Lefol e J. M. Cruz, com o objetivo de que a Prefeitura fizesse o recapeamento das vias e também a construção de galerias pluviais na Rua Dr. Brandão, entre a Rua Geraldo Lefol e o Ribeirão Fundangombe. A Indicação 142/2010, que solicitava o recapeamento asfáltico na Rua Geraldo Lefol, no São Cristóvão e a Indicação 140/2010 que também solicitou o recapeamento da Rua J. M Cruz foram atendidas pela Prefeitura neste mês.

“A Prefeitura neste mês está fazendo uma boa parte dos recapeamentos necessários nas ruas da cidade, em especial àquelas que mais precisavam. Quero agradecer mais uma vez ao Prefeito e toda a equipe que tem atendido nossos pedidos”, acrescentou.