Equipamentos de Uso Público – Guaritas e Lixeiras

O Vereador Pedro Messias Alves solicitou em Plenário que a Prefeitura estude a possibilidade de adquirir e instalar guaritas nos pontos de ônibus de maior movimentação de pessoas, já que muitos cidadãos ficam à espera do circular enfrentando muitas vezes sol intenso ou chuva, dependendo da época do ano.

“A população tem utilizado de forma constante o circular de Campanha, pelo custo e também pela praticidade com que o serviço é oferecido, mas é preciso que a Prefeitura também olhe com carinho para a situação de muitos pontos de ônibus nos bairros e centro da cidade. Em diversos pontos não há nenhum abrigo e a população fica à mercê do tempo. Temos que dar condições mais dignas aos usuários do transporte coletivo.

Em outras administrações foram feitas parcerias com o comércio local e instaladas algumas guaritas, mas com o tempo foram retiradas. É preciso se estudar novamente essa possibilidade, já que também aquele que se utiliza do transporte coletivo é pagador de impostos e precisa ter atenção da Prefeitura”, afirmou.

Segundo ele, as guaritas ajudariam muito na comodidade dos usuários, principalmente nos períodos chuvosos, que dificultam o embarque. Além disso, quando o dia está ensolarado também há um desconforto para aqueles que têm que ficar nos pontos aguardando ônibus.

O Vereador ainda protocolou indicação no sentido de que a prefeitura instale outros equipamentos de uso público na cidade. Ele solicitou através da indicação 25/2010 que o município instale lixeiras em todas as praças públicas e não somente durante os eventos realizados em Campanha. “Esses equipamentos devem ser fixos. Em algumas praças há poucas lixeiras e o cidadão tem muitas vezes que caminhar muito para achar um local para jogar o lixo, o que colabora para que os dejetos sejam liberados ao chão”.

“Como são medidas de utilidade pública e de alcance social, tenho a certeza de que o Executivo será solidário a essas reivindicações”, completou o Vereador.