Educação – Reforma de Escola

Os Vereadores Creone Pagano Sales e Gilson Cezar Prok estiveram em Belo Horizonte, juntamente com membros da Diretoria da Escola Estadual Vital Brazil (Diretora Lúcia Helena Arantes Sales e a Vice-Diretora Vera Cristina Bellato Mendes) para verificar a possibilidade de que o Estado possa realizar a reforma da escola, situada à Rua João Bressane. Segundo a Direção, foi elaborado um projeto para a reforma, além de outro projeto para a construção de uma quadra coberta na instituição.

Os Vereadores e representantes da Instituição estiveram reunidos por duas vezes em Belo Horizonte com o Subsecretário de Estado da Educação Gilberto Resende. Na primeira das reuniões, o subsecretário explicou que havia uma planilha em trâmite na Secretaria de Educação que solicitava uma reforma geral para a escola e que ainda precisava sofrer reajustes. Funcionários da Assembléia e da própria subsecretaria se colocaram à disposição para orientar a escola no sentido de adequar a planilha às exigências do Estado, o que foi feito. Segundo o assessor Alisson Nascimento, a planilha da escola foi corrigida e nas próximas semanas, durante audiência, o subsecretário deve anunciar o resultado do pedido.

“Temos que olhar também as condições de nossas escolas estaduais, porque ali estudam centenas de adolescentes campanhenses e que precisam de boas estruturas para que possam também ter um ensino de qualidade. São mudanças propostas pela direção e que precisam ser implementadas para a melhoria no atendimento aos alunos”, acrescentou o Vereador Creone Pagano Sales.

“Estudei e com orgulho na Escola Estadual Vital Brazil e agora estar podendo colaborar para que a instituição possa encaminhar seus projetos, para mim é uma imensa satisfação. Fui aluno e sei o quanto a direção e os professores lutam todos os anos para que possam dar um ensino de qualidade a todos os campanhenses. Hoje ex-aluno, quero também levar ao conhecimento das autoridades estaduais o que o Vital Brazil precisa para continuar oferecendo o ensino às futuras gerações. Esperamos que o Estado acolha as reivindicações nossas e também da Direção da Escola”, completou o Vereador Gilson Prok.

A Diretora Lúcia Helena adiantou durante a reunião que a Escola Vital Brasil é a maior escola estadual da cidade e que conta atualmente com 1.458 alunos. A educadora se mostrou grata à atuação dos vereadores Creone e Gilson. “Eles foram de uma atenção conosco, não podemos deixar de agradecê-los pela prontidão e carinho. Aguardamos a resposta do Estado”, resumiu.