Novo Pronto Atendimento de Saúde

O Vereador Sérgio Dias de Castro homenageou durante a Sessão o atual Provedor da Santa Casa de Misericórdia da Campanha Roberto Ximenes de Souza pelo ato de desprendimento e solidariedade com o Município da Campanha e com seu povo, na doação que realizou, mediante lei, de um terreno de 642,64 m2 que servirá para que a Prefeitura possa construir o novo Pronto Atendimento de Saúde.

A referida área de propriedade da Santa Casa foi doada à Prefeitura no mês de junho, através de lei, para que o Município possa receber recursos anunciados pelo Secretário de Estado da Saúde para a construção do Pronto Atendimento.

Em visita à Campanha o Secretário de Estado da Saúde afirmou que em quase todos os municípios brasileiros o serviço de Pronto Atendimento é realizado paralelo ao Hospital do Município e que a separação desses serviços só traz prejuízo ao cidadão. “Pronto Atendimento separado do hospital: isso já não existe mais”.

Segundo o Vereador, é preciso enaltecer o trabalho da Santa Casa que deu o primeiro passo para que a Prefeitura possa concretizar o Projeto e o Plano de Trabalho rumo à liberação dos recursos para a obra. “Sem essa doação a idéia não poderia vingar. A Santa Casa, através de sua Provedoria, bem como os membros da Direção, colaboraram e muito com esse ato, uma vez que dão o primeiro passo para a concretização de um antigo sonho da Comunidade”, sinalizou o Vereador Sérgio Dias de Castro que também defendeu no ano passado, em Plenário, a construção do Pronto Atendimento anexo à Santa Casa.