Cumprimento de Normas - Plano de Cargos do Magistério

O Vereador Guilherme de Souza Serrano solicitou a apreciação pelo Plenário do Requerimento de sua autoria que remete a um tema que é objeto de lei municipal: o plano de cargos, carreiras e remuneração dos servidores do Magistério Municipal.

Atento à Lei que estabelece as regras para a manutenção da categoria, o Vereador apresentou requerimento no sentido de que a Prefeitura reveja os artigos do Plano e priorize ações para que os servidores do magistério possam ser contemplados com a Progressão Horizontal, fator que pode colaborar financeiramente com os servidores na medida em que é feita uma avaliação dos profissionais por parte do departamento responsável.

“A educação é coisa séria. O aluno que todos os dias vai para escola, vai para aprender e ser alguém na vida. Parte essencial nesse processo é o professor, bem como os servidores ligados à área, porque uma vez motivados e com a expectativa de que possam ser valorizados à medida em que exercem sua profissão, eles podem oferecer seus serviços com maior afinco, colaborando ainda mais para uma educação de melhor qualidade. Quem é que não quer ser valorizado na profissão? O incentivo é mola mestra para qualquer indivíduo”, completou.

Segundo ele, o plano já contempla o benefício, restando somente que a Prefeitura estude o caso e cumpra a lei aprovada na Câmara na legislatura passada.

“Sabemos dos direitos dos servidores do magistério e eles estão a cada dia mais organizados em busca de seus direitos e isso é muito louvável. Como legisladores, nós vereadores temos que estar sempre juntos ao cumprimento das leis. Pedi também, juntamente com outros colegas do Plenário o atendimento de todas as reivindicações dos servidores, encaminhada à Câmara no mês passado. Esperamos a acolhida do Prefeito quanto ao caso”, finalizou Guilherme Serrano.