Infraestrutura Urbana –Proposta de Mutirão

O Vereador Creone Pagano Sales sugeriu em Plenário, através de Indicação, que o Prefeito estude a possibilidade de formar parceria com a comunidade no setor de infra-estrutura e urbanização. A Proposta, segundo a indicação nº 195/2010 é que a parceria se reverta na construção e manutenção de meio-fios e calçadas, em um regime de mutirão entre o poder público e o povo.

“Trata-se de uma medida de grande utilidade pública. Tal medida visa o auxílio aos moradores de baixa renda, uma vez que o custo da obra será reduzido, além de eliminar o serviço de limpeza e capina nos locais onde não há o passeio. Além disso, a parceria poderia permitir também a redução nos casos de reclamações e acidentes envolvendo pedestres em ruas que não possuem passeios, além do aspecto visual dos bairros que melhoraria consideravelmente”, afirmou o Vereador.

Em muitos bairros, como o Santa Tereza, que brevemente deverá receber obras de pavimentação, existem vários pontos sem os passeios. “Não é só lá, vários bairros e inclusive o centro existem pendências quanto a isso. É também medida de segurança já que tendo as calçadas prontas os pedestres não se arriscariam mais circulando nas ruas, onde o risco é maior”.

O vereador ainda se referiu às calçadas que se encontram em péssimas condições e àquelas que não obedecem ao código de obras municipal. “Muitos passeios estão em condições precárias, oferecendo riscos a todos. Algumas pessoas também estão, com o intuito de enfeitar seus passeios, instalando ladrilhos que não podem ser instalados, de acordo com o Código de Obras de Campanha, pois oferecem riscos de que o pedestre sofra algum acidente. É preciso que a prefeitura também colabore fiscalizando. Espero que o Prefeito acolha a iniciativa.”, completou o Vice-Presidente da Câmara.