Cursos Profissionalizantes – Geração Emprego e Renda

Os Vereadores Luiz Antônio Bacha, Admilson José Ferreira, Antônio Leopoldino Dias, Heloísa Helena Limoeiro Muller, Pedro Messias Alves e Sérgio Dias de Castro sugeriram ao Prefeito através de Indicação que estude a possibilidade de promover, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), cursos profissionalizantes junto ao CEMEPRO, em especial de Torneiro Mecânico.

Segundo eles, é carente no Município a oferta de profissionais na área. “Com a aprovação do projeto de lei nº 03/10, que deve trazer a instalação da Empresa Vienco Comercial de Virabrequins Ltda, é justo que solicitar ao prefeito a oportunidade de se capacitar os cidadãos campanhenses, pois a mão de obra especializada na área é escassa em Campanha”.

Neste sentido, no mês de maio, Prefeito e Vereadores se reuniram em São Gonçalo do Sapucaí, juntamente com a diretoria do Senai para estudar a viabilidade da Proposta. Entre as idéias defendidas estava a de capacitar os campanhenses no próprio município, para não gerar custos com transporte entre as cidades. Outra idéia foi a de utilizar maquinários da própria empresa para que os cidadãos possam ser capacitados, caso a empresa concorde com a iniciativa. Ficou ainda acertada que uma planilha de custos do curso seria encaminhada ao Chefe do Executivo para estudo de viabilidade. “Realmente temos que buscar iniciativas para que os empregos gerados pela Vienco sejam empregos que realmente tragam o benefício esperado, ou seja, trazer emprego e renda ao campanhense.”  A parceria continua em estudo.