Sinalização Turística

O Plenário da Câmara aprovou por unanimidade a Indicação do Vereador Antônio Leopoldino Dias que pretende divulgar os atrativos turísticos de Campanha na Rodovia Fernão Dias. A idéia, segundo ele é promover, em parceria com a Concessionária OHL, melhorias da Sinalização Turística de Campanha na Rodovia que liga São Paulo a Belo Horizonte.

“Vemos sempre que viajamos placas que sinalizam o potencial turístico ou econômico das cidades, próximas aos trevos da rodovia Fernão Dias. Campanha com seu imenso potencial poderia aderir e colocar em prática a mesma idéia, em parceria com a Concessionária que administra a Fernão Dias ou até mesmo com os proprietários rurais que tem suas terras próximas à estrada”.

Segundo ele, a exemplo do que é feito em algumas cidades turísticas, a Prefeitura poderia conseguir junto à OHL a colocação de placas indicativas ou outdoors, no sentido de divulgar os aspectos históricos e econômicos do Município. “Em algumas regiões do país, as Prefeituras têm colocado a cada quilômetro uma placa fazendo alusão a algum atrativo de seu município, o que pode fazer com que o turista, ao avistar a placa, se interesse por algum aspecto ali colocado, entre e visite o Município, trazendo também maior incentivo ao Turismo, além de renda ao campanhense”. Ele citou alguns aspectos em Plenário. “Frases como: ‘Campanha - Aqui Nasceu o Sul de Minas’, ‘Campanha - Terra do Artesanato’, ‘Campanha - umas das maiores produtoras de Ponkan de Minas Gerais’ ou ainda "Campanha - Terra do Cientista Vital Brazil’, ‘Campanha - Povoação mais antiga do Sul de Minas’, entre tantas outras características, que poderiam ser mais bem exploradas junto à Rodovia Fernão Dias, uma das principais do país.

A sugestão aprovada foi encaminhada ao Prefeito.