Direitos do Servidor – Magistério

Os Vereadores Guilherme de Souza Serrano, Gilson Cezar Prok e Creone Pagano Sales apresentaram requerimento ao Prefeito no sentido de que o Poder Executivo possa conceder os benefícios requeridos por servidores do Magistério Municipal em correspondência encaminhada à Câmara e a Prefeitura.

No Requerimento nº 01/2010, de autoria da classe, os servidores municipais reivindicam inúmeros direitos que estão contidos no Plano de Cargos do Magistério Público Municipal, entre eles, o de Progressão Horizontal e de Revisão Geral Anual na data-base de abril de cada ano.

“Só estamos requerendo que a Prefeitura aprecie o requerimento apresentado por eles para que possam ter assegurados o que determina a lei que foi aprovada na Câmara”, afirmou o Vereador Gilson Prok.

“A importância de tudo isso é a união. É como aquele ditado: ‘a União é que faz a força’ e essa força amparada na lei é garantia de ver resguardados os direitos de todos e de cada um”, completou o Vereador Guilherme Serrano.

“Temos como legisladores cobrar do Executivo as leis aprovadas. Neste Requerimento estamos solicitando que ele (o Chefe do Executivo) reveja o Plano de Cargos e conceda os direitos que são reservados aos profissionais,” afirmou Creone.