Palavra do Presidente da Câmara - Mês de Junho

Mais uma vez trazemos a você amigo(a) leitor(a) nosso informativo. Nele você pode verificar a atuação do Poder Legislativo junto ao povo campanhense, além de conferir todas as proposições apresentadas e aprovadas pelos vereadores.

Neste mês, trazemos o Radar de Notícias onde abordamos temas como a pavimentação de ruas, a infraestrutura dos bairros, a fiscalização da Câmara sobre o patrimônio público, além de tantas outras ações que se convertem ao bem estar comum.

Quero aqui registrar que a Câmara Municipal está atenta aos principais problemas de cada bairro e isso se reflete nas mais de 200 indicações já protocoladas na Câmara Municipal apenas neste ano; a maioria delas, atendendo a sugestões dos próprios cidadãos que nos procuram para reivindicar melhorias junto ao Poder Executivo.

Somente neste ano foram protocolados na Câmara 46 requerimentos, fazendo cumprir o papel do Vereador que é o de fiscalizar. Nesses requerimentos os vereadores pedem o cumprimento de leis para  benefício da comunidade, além de solicitar documentos importantes no sentido de acompanhar o trabalho dos diversos setores e departamentos da Prefeitura, além da Copasa.

Como Presidente da Câmara, quero também ressaltar que, desde o dia 1º de Janeiro de 2009, quando nós vereadores tomamos posse, já foram protocolados 553 indicações e 146 requerimentos, um número elevado de proposições que têm o intuito principal de melhorar a vida da população. Os números não param por aí. De janeiro deste ano, até o fechamento desta edição, já haviam sido protocolados e analisados na Câmara 52 projetos de leis; reforço: somente nesses últimos seis meses. No ano passado foram protocolados 59 projetos de leis, todos analisados num trabalho conjunto entre Vereadores e assessoria da Câmara, que cumprem seu papel junto à comunidade, o que mostra o trabalho sério do Poder Legislativo.

Como se vê é através de cada cidadão que a Câmara constrói o seu trabalho. Com a sugestão de cada um e de todos é que podemos propor e analisar iniciativas que visam o bem estar coletivo. A participação de cada cidadão é muito importante no sentido de que assim poderemos construir juntos uma cidade, um município muito melhor.

Aproveito também esta oportunidade para também convidar a você para assistir às reuniões da Câmara, que são realizadas todas as terças-feiras às 19h, em nossa sede, na Rua Padre Natuzzi, 79, próximo ao Colégio Sion. Sua participação também é bem-vinda através da internet, acompanhando aqui o nosso trabalho ou pelo nosso programa de rádio todos os sábados às 11h30min, na 104,9 FM.

No mais, continue conosco!

Luiz Antônio Bacha