VEREADOR PEDE CONVÊNIO COM O IPSEMG

O Vereador Sérgio Dias de Castro em entrevista ao Jornal da Câmara afirmou que, “em encontro no sul de Minas com o Governador Antônio Augusto Junho Anastasia, solicitou o peculiar empenho por parte do Governo em um pedido de sua autoria no sentido de que o IPSEMG – Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais - possa realizar convênio com a Santa Casa de Misericórdia da Campanha”. Durante o encontro, o vereador solicitou o apoio de Anastasia no sentido de verificar a possibilidade de intervir junto ao IPSEMG para que o convênio seja efetivado.

Segundo o Vereador a proposta vem atender a um pedido antigo não só da Santa Casa de Misericórdia, como também de funcionários do Estado. “O Convênio do IPSEMG é muito útil aos funcionários estaduais e nada mais justo que defender a assinatura deste convênio”, afirmou o Vereador em entrevista ao Jornal da Câmara no final de dezembro.

Para ele, são diversos serviços prestados pelo IPSEMG na área da saúde e que poderiam ser colocados à disposição também dos usuários da Santa Casa de Misericórdia da Campanha. “São duas instituições idôneas e, sendo parceiras, poderão oferecer juntas uma variedade de serviços ao campanhense. São vários servidores do Estado que moram em Campanha e que poderiam se utilizar dos serviços prestados na Santa Casa”, afirmou.

O pedido de convênio, segundo o Vereador, foi encaminhado por ele no início do segundo semestre de 2010 ao Gabinete do Deputado Estadual Neider Moreira para que também intercedesse junto ao Governo do Estado e ao IPSEMG. “Encaminhei o pedido ao deputado Neider e agora, com este encontro no Sul de Minas, aproveitei a oportunidade para reforçar o empenho do governador neste pedido de grande importância para Campanha e também agradecer seu ato de destinar recursos do governo mineiro para Campanha, em especial para a construção da UBS – Unidade Básica de Saúde e do Pronto Atendimento, que somam um total de R$ 1. 500.000 para a obra e compra de equipamentos”.