VEREADOR SOLICITA A CONSTRUÇÃO DE CRECHE NO MANDÚ

O Vereador Guilherme de Souza Serrano solicitou em Plenário no ano passado que a Prefeitura possa construir uma creche no Bairro Mandú. A sugestão foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal. A idéia, segundo o vereador, é dar maiores condições para que as crianças do bairro possam ter garantidas as condições mínimas de estudo no próprio bairro.

“A educação infantil, desde a pequena idade, é fundamental para o desenvolvimento do caráter e da mentalidade de uma pessoa. É nos primeiros anos que se formam as consciências e nesta fase que é primordial o acompanhamento educacional”, afirmou o Vereador.

“O bairro Mandú tem muitas crianças e é vontade dos pais que o bairro tenha uma creche própria. Por isso defendo a idéia da criação deste espaço para que também os pais possam ter a garantia de que seus filhos estão num lugar seguro e próximo, garantindo assim a tranqüilidade dos mesmos”.

Para o Vereador, a cada vez que um bairro cresce, é preciso que a Prefeitura possa também pensar nos serviços que o bairro precisa. “Já há alguns anos que o bairro cresce e com ele cresce o número de famílias e conseqüentemente de crianças. É preciso que se pense na infra-estrutura que essas famílias vão precisar próxima às suas residências”, afirmou o Vereador. O Vereador ainda afirmou que a reivindicação é antiga.

“Há muito tempo que os moradores pedem essa melhoria. Acredito que está mais do que na hora de se pensar nesta idéia”, completou. A indicação foi encaminhada ao Prefeito para estudo.