VEREADOR PEDE A CONSTRUÇÃO DE UM PSF NO BAIRRO SANTA CRUZ

O Vereador Gilson Cezar Prok defendeu mais uma vez em Plenário, a construção de uma unidade do Programa Saúde da Família no Bairro Santa Cruz. Segundo ele, os moradores são atendidos no PSF Domingos Bellas Prock (no Bairro Santa Tereza), mas “a distância entre os bairros dificulta o atendimento, em muitos casos”.

“Nosso bairro tem muitas pessoas idosas que dependem de locomoção até o PSF Santa Tereza e não são todos que possuem um veículo para se locomover até a unidade de atendimento”, afirmou o Vereador.
Segundo ele, há muito tempo atrás se cogitou a construção do PSF no bairro, mas “a idéia nunca saiu do papel”. A indicação aprovada em Plenário, busca defender novamente a idéia e sugere ao prefeito o estudo da obra para o bairro.

“Com saúde não se brinca; todos sabem. Em muitos casos, um socorro imediato faz muita diferença e se a distância é grande, pode ser um fator de risco à saúde do paciente. Por isso solicito ao Prefeito que estude a possibilidade de construção de uma unidade do Programa Saúde da Família no Bairro. Além disso a possível construção da Unidade do PSF no Bairro Santa Cruz poderá aliviar também o atendimento do Bairro Santa Tereza que já é sobrecarregado, pois atende não só o Bairro Santa Cruz, como o Santa Tereza I, II e III, Santo Antônio, Canadá e Xororó”, declarou o Vereador.

A Indicação foi encaminhada pessoalmente pelo vereador ao Prefeito Municipal. Segundo o Vereador, “o prefeito se comprometeu em estudar a possibilidade da obra”.

Outras ações no Bairro Santa Cruz

O Vereador recebeu em Plenário resposta do Executivo quanto ao seu Requerimento sobre a situação da Creche do Bairro Santa Cruz para o ano de 2011. No requerimento, o Vereador pede informações quanto ao pleno funcionamento da creche para este ano, já que os pais anseiam que o local continue com suas atividades normalmente. O Prefeito, por sua vez, respondeu à Câmara, anexando ofício do responsável pelas creches, informando que o estabelecimento continuará funcionando normalmente neste ano e que qualquer informação diversa sobre o fechamento do local é mero boato, tranqüilizando a população quanto aos serviços prestados no bairro.