VEREADOR SUGERE A CONSTRUÇÃO DE PRAÇAS E ÁREAS DE LAZER NOS BAIRROS

O Vereador Pedro Messias Alves solicitou em Plenário a apreciação de indicação de sua autoria no sentido de que a Prefeitura possa estudar a possibilidade de utilizar os recursos advindos do repasse feito pela Auto Pista Fernão Dias na revitalização e construção de praças e parques infantis em Campanha. Segundo o Vereador, todos os meses a Prefeitura recebe recursos advindos da divisão do montante arrecadado junto às praças de pedágio da Rodovia Fernão Dias. “Seria interessante que a Prefeitura continuasse a utilizar esses recursos na construção e revitalização de praças, monumentos públicos e parques infantis nos bairros, em especial àqueles que não dispõem de infra-estrutura completa, como o que foi feito na construção da Praça José Arnaldo Villamarim, próxima à entrada dos Bairros Jardim Primavera, São Francisco e Conjunto Habitacional Irmão Paulo.

“O Município possui vários bairros e uma enorme quantidade de crianças está sem locais de lazer. Muitos moradores reclamam que não tem opção de lazer para levar suas crianças e que muitas vezes, quando em viagem, percebe que em outras cidades, cada bairro possui sua área de lazer pública”, afirmou o Vereador. Pedro Messias ainda afirmou que, além dos parques infantis que precisam ser construídos, é necessário se revitalizar praças públicas. “Temos bairros que estão recebendo melhorias como o Santa Tereza e que possui em sua estrutura terrenos disponíveis para a construção de praças, mas que ainda não foram feitas. Com a chegada do calçamento, no caso do Santa Tereza, seria interessante que a prefeitura fizesse também a construção das pequenas praças que ora já foram determinadas quando da aprovação da planta do loteamento. Há ainda praças que precisam ser totalmente reformadas, como a da Avenida Dois de Outubro, a Praça Margarida Marques (centro), Praça Brasil (Conjunto Habitacional Jefferson de Oliveira) entre outras. Esses recursos poderiam ser utilizados neste sentido, caso a indicação seja acatada pelo Prefeito”, concluiu.