VEREADOR HOMENAGEIA CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE DR. VIVALDI

O Vereador Guilherme de Souza Serrano apresentou em Plenário, nesse final de ano, Moção Post Mortem em homenagem ao Centenário de Nascimento de Dr. Vivaldi José de Mello. A proposição foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal. O Vereador ressaltou em Plenário, através da homenagem ao campanhense, sua vida e obra na política e no direito. “Dr. Vivaldi José de Mello nasceu em Campanha e se estivesse vivo completaria 100 anos no último dia 7 de novembro; uma vida digna e exemplar”, assinalou o Vereador.

Em sua brilhante trajetória destaca-se a sua formação em Direito, no ano de 1938, na Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil no Rio de Janeiro, tendo advogado na região por 65 anos ininterruptos, sempre com dedicação, amor e elevado espírito comunitário. Foi Presidente da 22ª Subsecção da OAB e membro de sua diretoria por mais de 20 anos. Também atuou de forma primorosa como membro da Diretoria de entidades como a Santa Casa de Misericórdia, APAE e Sindicato Rural. Participou ainda da Fundação do Lions Clube, sendo também membro da Academia Sul Mineira de Letras, do Instituto Histórico e da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras.

Na política, ressaltou o vereador, destacou-se como membro da Câmara Municipal por vários mandatos e como Vice-Prefeito por duas legislaturas, sempre batalhando em prol da comunidade campanhense. Em 1953 Dr. Vivaldi contraiu matrimônio com D. Arminda Ferreira de Mello, com quem teve quatro filhos: Carlos Eduardo, Fernando Augusto, Luiz Ricardo e Ana Cristina.

“Dr. Vivaldi ainda recebeu durante a vida inúmeras homenagens pelos relevantes trabalhos prestados aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, oportunidades em que foram ressaltadas suas excelentes qualidades como homem de bem e como exemplo a ser seguido pela sua dedicação à família, à Justiça e a sua terra natal, razão pela qual é lembrado e reverenciado em seu centenário de nascimento”, completou o Vereador ao apresentar a homenagem na Câmara Municipal.