INDICAÇÃO DE VEREADOR É ATENDIDA.

Parte da Rua Tristão de Alvarenga recebe obras

O Vereador Antônio Leopoldino Dias agradeceu em Plenário durante a penúltima reunião ordinária do ano de 2010, as obras realizadas pela Prefeitura na Rua Tristão de Alvarenga nos meses de outubro e novembro. O agradecimento foi feito na presença do Prefeito Lázaro Roberto da Silva, que visitava a sede do Poder Legislativo, durante a sessão. Segundo o vereador, há muitos anos os moradores pedem que a Prefeitura canalize a água das chuvas no trecho entre o Ribeirão Santo Antônio e a Rua Comendador Nilton Val Ribeiro. O Jornal da Câmara, em sua Edição nº 39, noticiou o fato e a Prefeitura, atendendo à Indicação nº 189/2010 de autoria do Vereador, realizou a obra.

A rua, que por vezes já foi nivelada, se encontrava em estado precário. As pedras estavam totalmente desniveladas e em alguns pontos havia a formação de enormes buracos, dificultando o trânsito na via.
 O Vereador propôs então ao prefeito a construção das galerias subterrâneas para tentar solucionar o problema de escoamento de água.

O Vereador justificou seu pedido na necessidade de melhorias na rua, tendo como fato a ausência de galerias pluviais subterrâneas.  Para ele era também necessária a recomposição de toda a rua após a realização das obras. “O problema agora foi resolvido”, segundo o Vereador.

“Ainda vão ser feitas algumas intervenções na via para a colocação de mais manilhas para captar a água que desce da Rua Amador Horta e Comendador Nilton Val Ribeiro (nas esquinas), mas é um pequeno trecho que deve ser feito após o período chuvoso, para não causar transtornos a motoristas e moradores. A intervenção foi grande. Foram colocadas manilhas desde a Rua Comendador Nilton Val Ribeiro até a ponte sobre o Ribeirão Santo Antônio e o calçamento foi refeito do entroncamento da Rua Padre Natuzzi com a Nilton Val Ribeiro”, concluiu o Vereador.