ASSISTÊNCIA SOCIAL RECEBE VEÍCULO NOVO

A Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller, fazendo um balanço de suas atividades ao Jornal da Câmara, agradeceu o atendimento, por parte do Governo de Minas, de sua solicitação para a compra de um veículo para o Centro de Referência em Assistência Social, o CRAS. O pedido, segundo a Vereadora, foi encaminhado por ela à Deputada Maria Tereza Lara quando de sua visita à Belo Horizonte para protocolar pedidos da comunidade e de setores da Prefeitura.

“Em outubro, após o período eleitoral, a Prefeitura fez a aquisição de um veículo 0 KM, com os recursos conseguidos no Estado por intermédio da deputada”, afirmou a Vereadora.

Para ela, o serviço do CRAS ficava muito prejudicado sem um veículo. “Eles estavam usando um veículo que não estava oferecendo boas condições e são muitas famílias que precisam do atendimento do Centro de Referência. Os funcionários do CRAS não tinham condições de atender a todas as famílias porque muitas vezes o veículo os deixava na mão”, afirmou.

Em outubro o veículo ficou exposto na Praça Dom Ferrão, durante as comemorações do aniversário da cidade. Durante as Comemorações do Dia da Consciência Negra em Campanha, a Vereadora recebeu o agradecimento formal do Departamento de Assistência Social pela conquista dos recursos para a compra do automóvel. Em entrevista ao Jornal da Câmara, ela disse estar satisfeita com os serviços do CRAS. “Eles desenvolvem um serviço essencial no Município, pois tratam de famílias em situação de risco social e nada mais justo que buscarmos políticas públicas para atender ao setor”, concluiu.