CONVÊNIO PARA PAVIMENTAÇÃO DA RUA MONTE CASTELO, NA ESTAÇÃO, É ASSINADO

No final do ano passado foi assinado em Varginha o convênio entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura para a pavimentação da Rua Monte Castelo, no Bairro da Estação. A assinatura é o primeiro passo para a concretização de um antigo sonho dos moradores da localidade. O convênio foi conseguido através de pedidos do Deputado Federal Carlos Melles e do Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes que acolheram a proposta encaminhada pelos Vereadores Creone Pagano Sales e Gilson Cezar Prok, segundo os próprios vereadores.

“Nós fomos a Belo Horizonte juntamente com o Deputado Antônio Carlos Arantes e entregamos em seu gabinete a solicitação dos moradores pedindo a pavimentação da rua. Logo recebemos a notícia de que a verba estaria sendo negociada junto ao Governo Federal com o Deputado Federal Carlos Melles. Agora tivemos a grata satisfação de receber a notícia da assinatura do convênio que foi conseguido através de um pedido nosso em Belo Horizonte”, afirmou o Vereador Creone Pagano Sales.

Segundo o servidor responsável pelos Convênios na Prefeitura, “agora é a fase de aprovação dos projetos pela Caixa Econômica Federal para posterior liberação dos recursos na conta da Prefeitura. Após a liberação, será elaborado o processo de licitação. É o trâmite que precisa ser seguido para iniciar as obras”, afirmou Nilber Martins Rosa.

Segundo os próprios vereadores, em reunião da Câmara, a situação da rua tornou-se ainda mais lamentável depois do início da temporada de chuvas no final do ano, quando a poeira dá lugar à lama. “Mencionamos nesses dias em Plenário que a Prefeitura pudesse desde já, até que se inicie a obra, fazer uma operação de emergência no local, porque os moradores estão sem saber o que fazer com a lama que para sobre a via e não tem para onde escoar.”, afirmou o Vereador Gilson Prok.

“Antigamente era o problema da destinação do prédio da antiga Estação Ferroviária. Agora, segundo os moradores, é o problema da lama e da falta de uma iluminação eficiente no local é que preocupa os cidadãos ali residentes. Esperamos que a Prefeitura possa olhar com carinho o pedido da comunidade para que se faça um paliativo na rua para que todos possam ter um pouco mais de tranqüilidade ao acesso às suas residências”, concluiu Creone.

Outras ações dos Mandatos dos Vereadores

“Em se falando de convênios tivemos também notícia de que o Convênio para a criação da Academia ao Ar Livre, do governo estadual, está em fase de licitação. O pedido foi encaminhado por mim e pelo Vereador Creone ao Deputado Antônio Carlos Arantes que solicitou a liberação dos recursos ao Governo de Minas”, afirmou o Vereador Gilson Prok.

Com o projeto, que agora pode tornar-se realidade, os Vereadores afirmaram que buscam dar aos jovens e idosos uma nova forma de lazer, de forma saudável. “Procuramos em outras cidades verificar como funciona o Projeto e agora, com a compra dos equipamentos a idéia poderá se tornar realidade ao povo campanhense”, completou o Vereador Creone Sales.