RUA JOSÉ BERALDO RECEBE PAVIMENTAÇÃO

Vereador, autor do pedido, conversa com moradores e fiscaliza as obras

O Vereador Antônio Leopoldino Dias esteve no dia 22 de dezembro fiscalizando as obras que estão sendo realizadas na Rua José Beraldo, no São Cristóvão. “A via está sendo calçada com recursos do Governo de Minas, com o intermédio do Deputado Estadual Ivair Nogueira. Estive em Belo Horizonte e solicitei os recursos ao deputado. O convênio foi assinado entre o governo e a prefeitura e agora a obra está sendo feita para o alívio dos moradores”.

Maria Aparecida Cesarino Castro e Roberto Castro são moradores da Rua “Zezinho Beraldo” há quatro anos e relatam como foi sofrida a situação dos moradores sem o calçamento. “São quatro anos que estamos aqui. Foram quatro anos de sofrimento (...) que agora parece ter um fim”, afirma Roberto. Sua esposa Maria Aparecida relata o sofrimento para manter a casa limpa e a dificuldade de acesso à sua casa em dias de chuva. “A casa, por mais que a gente limpava não parava limpa, porque quando chovia era barro (...) quando dava sol era a poeira. Agora com o calçamento a gente fica até feliz”. Roberto Castro, em entrevista ao Jornal da Câmara, afirmou que chegou até a colocar pneus próprios para barro em seu veículo, tamanha era a dificuldade para subir a rua de terra. “A estrada da minha roça era melhor que esta rua aqui. Meu carro, cheguei a colocar pneus pra barro pra subir isso daqui”, afirmou apontando para o veículo.

O Vereador Antônio Leopoldino ainda afirmou que a população procurava constantemente à Câmara e a Prefeitura por causa da lama que também descia pela via e desembocava na Rua Atílio Casadei. “Quanta gente reclamava e com razão. Uma hora eram os moradores que não chegavam até as suas casas. Outra hora eram os moradores daqui debaixo que reclamavam do barro que descia na rua, por falta do calçamento. Graças a Deus o problema está sendo  resolvido”, completou o Vereador.