VEREADOR SUGERE MEDIDA PARA INCENTIVAR O TURISMO, A ECONOMIA E FACILITAR A VIDA DO CIDADÃO

O Vereador Pedro Messias Alves solicitou em Plenário, através da Indicação nº 207/2010 que o Prefeito envide esforços para prover a instalação de um Banco 24 horas na Praça Dom Ferrão ou solicitar junto às agências bancárias de Campanha que realizem estudos no sentido de instalar, de forma efetiva, o serviço Banco 24 horas.

“Em eventos importantes como a semana santa, o carnaval, olimpíadas, o turista tem que se deslocar para cidades vizinhas em busca de atendimento. Temos atrativos importantes, mas é preciso dar condições para que os turistas permaneçam em nossa cidade e gaste aqui o seu dinheiro, melhorando a economia do Município”.

No texto aprovado por unanimidade, o vereador ainda sugere a medida como forma de facilitar a vida do correntista. “O Banco 24 horas é um uma rede brasileira interbancária que possui mais de 40 bancos conveniados. É um serviço que permite o acesso nos terminais automáticos aos serviços de saques, cadastro de recarga para telefone pré-pago, pagamentos, consulta de saldos e extratos, entre outros serviços. O turista que, por exemplo, possua conta em um banco que não há agência em Campanha, poderá sacar, realizar pagamentos, consultas, entre outros serviços, em um terminal de qualquer agência de Campanha que esteja conveniada com o Banco 24 horas, sem ter que se deslocar para cidades vizinhas em busca da agência mais próxima, bastando para isso que as agências do Município estejam efetivamente conveniadas”. Para ele, é preciso que as agências mantenham os convênios necessários para que possam oferecer serviços quando os clientes estiverem em viagem ou em algum local que não possua ponto de atendimento de sua agência. “A rede de autoatendimento ainda funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, o que facilita a vida do correntista. Além disso é uma medida de alcance social, que tem reflexos no turismo e na economia do Município, já que o turista não precisará se deslocar para outros municípios em busca dos serviços, gastando lá e talvez nem retornando a cidade pelos atrativos que outras cidades podem oferecer”.

Segundo o Vereador é preciso se criar toda uma infra-estrutura para receber os turistas. “A idéia é que as agências possam prover esse sistema a todos os correntistas. Caso não o possam, sugiro que a Prefeitura estude a possibilidade de conseguir a instalação de um caixa eletrônico 24 horas na Praça Dom Ferrão, para que qualquer correntista possa utilizar dos serviços de mais de 40 bancos conveniados ao sistema”, assinalou o Vereador Pedro Messias Alves.