POPULAÇÃO APROVA REFORMA DA RODOVIÁRIA

A Prefeitura Municipal entregou à comunidade campanhense, em outubro, a obra de reforma do Terminal Rodoviário Presidente Tancredo Neves. A obra era esperada há muito tempo por moradores de Campanha e turistas que visitam constantemente o Município.

Desde o início desta Legislatura, o Plenário da Câmara aprovou por unanimidade, em especial, indicações que solicitavam a reforma e pintura geral do local (Indicações 88/2009 e 63/2010, de autoria da Secretária da Mesa Diretora Heloisa Helena Limoeiro Müller). Agora a Prefeitura atendeu ao pedido que era feito por toda a comunidade campanhense. No local foi realizada a pintura das paredes, troca do telhado, piso, cadeiras e vidros, construção de rampas de acesso a pessoas com necessidades especiais, reforma geral dos banheiros, entre outras melhorias.

Esta é a primeira grande reforma realizada na rodoviária, desde a inauguração em 1987, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura. Para realizar a reforma, a prefeitura investiu recursos próprios e buscou parcerias com prestadores de serviços e fornecedores, segundo nota divulgada pelo órgão.

A inauguração da reforma aconteceu no dia 16/10, com a presença dos Vereadores, prefeito, vice-prefeito, juíza de direito da comarca da Campanha, Promotor de Justiça, além de representantes da comunidade e lideranças políticas, militares e religiosas. Em comemoração à reforma, após a inauguração da reforma, os presentes no evento assistiram à peça teatral curso de porte e postura com o Grupo Cia 3 à Solta, de Itajubá. No local também foram instalados alguns serviços de utilidade pública

SERVIÇOS DE UTILIDADE PÚBLICA - MUDANÇAS DE LOCAL:

Conselho Tutelar

Desde outubro, o Conselho Tutelar da cidade da Campanha foi transferido para o Terminal Rodoviário Presidente Tancredo Neves.

Na ocasião da inauguração do novo local, estiveram presentes os Conselheiros Tutelares Eloar dos Santos Coelho (presidente), João Paulo Fernandes, Fabiana Lemos Fernandes Ximenes, Ana Maria Coelho e Telma Maria Fernandes.

A nova sala, segundo eles, é estratégica e de fácil acesso à comunidade. “Aqui a comunidade pode participar mais das nossas ações”, afirmou o Conselheiro João Paulo Fernandes.

A função principal do Conselho Tutelar consiste na fiscalização do cumprimento dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Seus membros são os principais responsáveis para fazer valer esses direitos e dar encaminhamentos necessários para a solução dos problemas referentes à infância e à adolescência.

Ao Conselho Tutelar são encaminhados os problemas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão que tenham como vítimas as crianças e os adolescentes.
Segundo a Presidente do Conselho Eloar dos Santos Coelho, o Conselho também atende denúncias 24 horas. “Aos sábados, domingos, feriados e período noturno, permanecerá um plantão domiciliar mediante escala de serviços, afixada e divulgada mensalmente, sob orientação e responsabilidade de um dos membros do Conselho Tutelar”. Para mais informações, o escritório do Conselho fica à Rua Moretszohn Luiz de Oliveira, no prédio da Rodoviária.

Departamento de Turismo

Outra novidade é que o Departamento de Turismo passou a funcionar no prédio da Rodoviária. Segundo a Chefe do Departamento, o local é também propício para a abordagem dos turistas. “O local foi definido pela Administração para que o turista seja abordado de antemão e conheça, chegando à cidade, os principais atrativos que Campanha possui”, afirmou Flávia Villamarim Tegon.

Posto de Atendimento da Polícia Militar

Também foi instalado no Terminal Rodoviário um Posto de Atendimento da Polícia Militar. No local o cidadão pode fazer denúncias ou mesmo procurar atendimento policial. Segundo informações do Subtenente França, o local deve ainda receber melhorias para melhor atender à comunidade. “Atualmente quem faz o atendimento no local são os policiais que fazem a ronda policial com a patrulha. Não estando a patrulha no local, o cidadão pode utilizar também o 190, comumente usado pela comunidade para denúncias ou reclamações”. O local servirá, assim que forem instalados alguns serviços de comunicação (como a internet), como ponto de recebimento das ocorrências policiais, afirmou.