VEREADOR RECEBE COMENDA DO INSTITUTO TIRADENTES

O Vereador Sérgio Dias de Castro foi agraciado no mês de Outubro de 2010 com a Medalha de Ouro Imperador Dom Pedro II, comenda do Instituto Tiradentes. A cerimônia de entrega aconteceu na cidade de Tiradentes-MG, durante o XXXVII Simpósio Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais.  Segundo ofício enviado ao Vereador, a medalha é uma das comendas entregues a agentes políticos, fruto de uma pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes que avalia a atuação de parlamentares em cada Município. Conforme nota do Instituto Tiradentes, a Medalha Imperador Dom Pedro II é conferida mediante seleção de políticos com significativos trabalhos prestados à comunidade. A premiação estabelece ainda, segundo o Instituto Tiradentes, três categorias: bronze, prata e ouro.

Para Sérgio Dias de Castro, receber essa comenda aumenta ainda mais a sua responsabilidade com o mandato. “Agradeço a todos que participaram dessa pesquisa e reconheço que isso só aumenta a minha responsabilidade como vereador.”

O Vereador ainda afirmou em Plenário que durante o evento participou ainda de palestras com temas peculiares ao mandato e ressaltou a importância do Instituto realizar encontros como este, onde vereadores de inúmeras cidades podem fazer o intercâmbio de informações e experiências. “o Simpósio serviu para expor conhecimentos e propostas em busca do fortalecimento da ética, moral e zelo no cuidado da coisa pública, que certamente são os alicerces da democracia”, ressaltou.