REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL VITAL BRAZIL

Alunos e direção comemoraram o início da reforma da Escola Estadual Vital Brazil. As obras tiveram início em outubro, após o período eleitoral. No dia 25 de novembro último, na Escola Estadual Vital Brazil, os Vereadores Creone Pagano Sales, Gilson Cezar Prok e o então Presidente da Câmara Luiz Antônio Bacha, estiveram junto com o Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes vistoriando a obra. O pedido de recursos foi encaminhado à Belo Horizonte em uma reunião conjunta entre os vereadores Creone Pagano Sales e Gilson Cezar Prok, o Deputado Antônio Carlos Arantes, o Subsecretário de Estado da Educação Gilberto Rezende, além da Diretora da Instituição Lúcia Helena Arantes Sales e a Vice-Diretora Vera Cristina Bellato Mendes.

Segundo a Direção, foi elaborado um projeto para a reforma, além de outro para a construção de uma quadra coberta na instituição. Os Vereadores e representantes da Instituição estiveram reunidos por duas vezes em Belo Horizonte com o Subsecretário de Estado da Educação Gilberto Resende. Na primeira das reuniões, o subsecretário explicou que havia uma planilha em trâmite na Secretaria de Educação que solicitava uma reforma geral para a escola e que ainda precisava sofrer reajustes. Funcionários da Assembléia e da própria subsecretaria se colocaram à disposição para orientar a escola no sentido de adequar a planilha às exigências do Estado, o que foi feito. Segundo o assessor Alisson Nascimento, a planilha da escola foi corrigida e o convênio assinado e liberado, com o início das obras.

Durante a visita à escola, os vereadores juntamente com o Deputado puderam verificar o andamento das obras, feitas pela Construtora Oliveira Filho. No local já foi dado início à estrutura da nova quadra de esportes, a ampliação da cozinha e refeitório, a mudança dos sanitários masculino e feminino, além de um muro de arrimo que está sendo levantado junto à encosta que dá limite às residências da Rua Comendador Nilton Val Ribeiro.

“São mudanças que precisavam ser feitas há muito tempo. Os sanitários ficavam com as portas viradas ao refeitório e o espaço da cozinha era pequeno para abrigar a todos os alunos. O barranco era perigoso e necessitava de um muro de sustentação, além de tantas melhorias que agora poderão ser feitas com a autorização conseguida no Estado pelo Deputado Antônio Carlos Arantes, com nosso pedido”, afirmou Creone Sales.

“Dá gosto de chegar aqui onde estudei e verificar que as coisas estão mudando. Só de ver a base da quadra sendo construída, os banheiros sendo totalmente reformados, a cozinha ampliada, tudo isso que já podemos ver neste início do projeto já dá gosto. A nossa realização vendo isso é muito grande, ainda mais porque estudei aqui. Falo isso não só como vereador, mas também como ex-aluno”, completou o Vereador Gilson Cezar Prok.