VEREADOR SUGERE A CONSTRUÇÃO DE UNIDADE DO CAPS EM CAMPANHA

O Vereador Luiz Antônio Bacha sugeriu em Plenário que a Prefeitura busque meios para a implantação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em Campanha. A iniciativa foi apreciada e aprovada em Plenário.
Os “CAPS” são serviços de saúde municipais, abertos, comunitários que oferecem atendimento diário. Seu objetivo, segundo o vereador, é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

A proposta de cuidado no interior dos CAPS é baseada em ações que visam a sua reabilitação psicossocial, pela busca de autonomia e de cidadania.

Segundo ele, esses centros estão sendo construídos em vários Municípios em parceria com o Ministério da Saúde. “Campanha também poderia verificar a possibilidade de angariar recursos para a implementação de políticas públicas voltadas à construção deste espaço”, completou o Vereador.

A indicação aprovada em Plenário foi encaminhada ao Prefeito para análise.