PATRULHA RECEBE EQUIPAMENTO QUE DEVE AUXILIAR O TRABALHO DA PM

Presidente do Consep avalia ações de 2010

O Atual Comandante do 5º Pelotão da Polícia Militar Rainilton José França da Silva recebeu no dia 17 de dezembro último mais um equipamento que pretende auxiliar os trabalhos em prol da segurança pública em Campanha. Trata-se de um aparelho de GPS que deve ser utilizado no veículo Ford Ranger da Patrulha Rural.

A entrega foi realizada em uma reunião entre membros do Sindicato Rural (que repassou o equipamento à PM), Defensoria Pública, Ministério Público, Polícia Militar, Tribunal de Justiça, Prefeitura e Câmara Municipal.
Durante o encontro realizado no Fórum Ministro Alfredo Valladão, o Presidente do Conselho de Segurança Pública e Defensor Público Dr. Láercio Fusco Nogueira ressaltou as ações em prol da Segurança; trabalho este que tem o apoio da sociedade campanhense e dos membros ali reunidos.

“Durante o ano de 2010 foram feitos gastos na ordem de R$ 10.761,96, tendo ainda um saldo em conta de R$ 10.865,09. Os recursos do Consep decorrem de depósitos oriundos de transações penais em processos criminais em que o Ministério Público propõe o pagamento de uma pena pecuniária ao envolvido, revertendo os valores para várias instituições, dentre elas o CONSEP. Foram feitos vários investimentos, dentre eles: reforma do batalhão da polícia militar, aquisição de material de informática, material automotivo e elétrico para a Polícia Civil; instalação de câmeras de segurança na Cadeia Pública e reforma de suas instalações; GPS para a Patrulha Rural em parceria com o Sindicato Rural, além de despesas correntes do próprio Consep (certificação digital, registro de atas, etc.)”.

CERTIFICADO

Durante o evento, a Juíza de Direito da Comarca da Campanha Dra Cecília Natsuko Miahira Goya, aproveitou a oportunidade para também tornar pública a homenagem feita pelo Tribunal de Justiça, em parceria com o Sindicato dos Servidores da Justiça de 1ª Instância de MG, a todos os servidores públicos, repassando a Servidora Shirley Nascimento Salomé o Certificado Servidor do Ano 2010 da Comarca da Campanha, eleita conforme comissão presidida pela Juíza de Direito. O Certificado foi assinado pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais Desembargador Cláudio Costa, pela Juíza de Direito Dra. Cecília Natsuko e pela Presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça de 1ª Instância Sandra Margareth de Souza.