TOMA POSSE NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campanha, para o biênio 2011/2012, tomou posse no dia 3 de Janeiro.

O Vereador Pedro Messias Alves (PMDB) é o novo Presidente da Câmara Municipal. Ele foi eleito com cinco dos nove votos em votação secreta entre os vereadores, conforme manda o regimento interno. Na disputa pelo cargo de presidente também esteve o Vereador Luiz Antônio Bacha (DEM), que obteve os outros quatro votos. Creone Pagano Sales (PPS), também disputou o cargo, mas não obteve votos. O novo Vice-Presidente da Câmara é o Vereador Gilson Cezar Prok (PSDB), eleito por seis votos e a Secretária da Mesa Diretora é a Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller (PT), com oito votos, que continua no cargo da Mesa por mais dois anos.

É a primeira vez que o Vereador Pedro Messias se candidata ao cargo. O mesmo acontece com o Vereador Gilson Prok que disputou e conquistou a Vice-Presidência. Já a Vereadora Heloisa Helena, se reelegeu ao cargo de Secretária da Mesa Diretora.

Os registros de candidaturas foram feitas na primeira semana de Dezembro. Creone Pagano Sales (PPS) candidatou-se de forma individual ao cargo de presidente, seguido no registro pelo ex-presidente da Câmara Luiz Antônio Bacha (DEM), que também protocolou candidatura individual. Já o Vereador Pedro Messias Alves protocolou Chapa completa à Mesa Diretora.

Apesar do registro de uma chapa completa, a eleição à Mesa Diretora se deu cargo à cargo, no dia 14 de Dezembro de 2010. Gilson Prok e Heloisa Helena foram candidatos únicos à Vice-presidência e Secretaria da Mesa, respectivamente, na chapa de Pedro Messias Alves.

A posse da Mesa Diretora aconteceu no Plenário da Câmara Municipal no dia 03 de janeiro de 2011, às 19 horas. Em seu discurso, o novo Presidente da Câmara Pedro Messias Alves agradeceu os votos dos vereadores e conclamou a todos a um mandato de união e de prosperidade no serviço com a comunidade. Ele afirmou que seu mandato será voltado à participação, tanto dos próprios vereadores, quanto da comunidade e ressaltou seus principais objetivos na Presidência da Câmara nestes dois anos. (Confira entrevista com o novo Presidente nesta seção)

O Prefeito Lázaro Roberto da Silva e o Vice-Prefeito Hamilton Rezende, no uso da Tribuna da Câmara, parabenizaram o Poder Legislativo pelo processo democrático das eleições à Mesa, agradecendo também os membros do Mandato 2009/2010 pelo trabalho em prol da comunidade, ressaltando também o desejo da administração de que “esta unidade entre o Legislativo e o Executivo em benefício do povo possa continuar rendendo os resultados que Campanha tanto precisa”.

O Ex-Presidente da Câmara Luiz Antônio Bacha, na tribuna, ressaltou ainda a sua alegria em poder estar à frente do Legislativo nos últimos dois anos e também desejou profícuo trabalho aos novos membros da Mesa Diretora da Câmara.

Durante a sessão, o Vice-presidente da Câmara Gilson Cezar Prok também se manifestou desejando um ótimo ano de 2011 a todos os vereadores e presentes e agradeceu a confiança do Presidente da Câmara em sua pessoa neste novo trabalho que agora inicia.