Construção de ponte é novamente tema de indicação na Câmara

O Vereador Antônio Leopoldino Dias solicitou em Plenário, através de Indicação, que o Chefe do Executivo Municipal possa entrar em contato com o Governo do Estado, com o intermédio do Deputado Estadual Ivair Nogueira, a fim de angariar recursos e/ou materiais para a construção de uma ponte sobre o ribeirão Santo Antônio, com o intuito de ligar os bairros São Domingos, Santa Tereza I, II e III ao centro da cidade, pela rua Manoel Maurício de Miranda (atrás da Escola Estadual Vital Brazil).

O pedido foi feito novamente, uma vez que, após a posse do Governador em 2011, foram feitas mudanças na Secretaria de Transportes e Obras Públicas do Estado e segundo assessoria do deputado, o pedido precisa ser novamente encaminhado, juntamente com o projeto estrutural da obra. Segundo o Vereador, a Prefeitura  está providenciando novamente a documentação para que uma nova solicitação seja encaminhada à Belo Horizonte, o mais breve possível.

Com a construção do Loteamento São Domingos (já pavimentado pelo proprietário) e com a ligação entre o referido loteamento aos bairros Santa Tereza I, II e III, os moradores das localidades anseiam pela construção urgente de uma ponte de concreto que interligue a região ao centro da cidade, uma vez que já existe no final da rua Manoel Maurício de Miranda uma pequena pinguela, construída pelos próprios cidadãos para encurtar o acesso aos bairros.

“Seria de grande utilidade a construção da ponte de concreto, uma vez que o trajeto pode ser encurtado também a veículos de carga e passeio, além de dar maior segurança aos moradores, já que no local houve acidente com uma pessoa idosa, que chegou a cair no Ribeirão Santo Antônio porque se desequilibrou passando pela estrutura de madeira, não se vitimando fatalmente por socorro imediato de outras pessoas. A equipe da Prefeitura esteve no local para verificar a viabilidade da obra e assim que toda a documentação estiver pronta, pedirei ao Prefeito que a encaminhe a Belo Horizonte para estudo”.