Indicação aprovada pede asfaltamento de trechos da Rua Jonas de Paula Rodrigues, na Chapada

O Vereador Antônio Leopoldino Dias solicitou em Plenário, através de Indicação aprovada no início deste ano, que a Prefeitura estude a possibilidade de asfaltar o trecho final da Rua Jonas de Paula Rodrigues, na Chapada. “O local possui várias residências e os moradores há vários anos pedem para que os trechos finais da referida rua seja pavimentada.”

Segundo o Vereador, quando chove, a rua perpendicular, bem como o trecho final da Rua Jonas de Paula Rodrigues, fica sem condições de tráfego. “O pedaço de rua que é perpendicular é uma subida e quando chove os carros não chegam às residências. Já o outro pedaço da rua não tem escoamento e a água empoça muito, o que dificulta até mesmo para que os pedestres transitem na via”, afirmou o Vereador.
 Para ele, a Prefeitura poderia realizar a obra, conforme realizou em outras vias como as do Guanabara. “A prefeitura poderia fazer um planejamento e realizar a obra com recursos próprios. A via não é grande e os moradores pedem a obra há várias administrações”.

A idéia agora voltou ao Plenário. “Como a mesma indicação foi aprovada no final do ano, em meio a tantos eventos idealizados e produzidos pela Prefeitura, fiz questão de protocolar novamente o pedido, já que neste início de ano houve vários dias de chuvas que acabaram por estragar ainda mais a via. A Indicação já foi aprovada e encaminhada para estudo por parte do Prefeito”.

Enquanto se verifica essa possibilidade, seria necessária uma pequena intervenção com o maquinário da Prefeitura, afirma o vereador. “A máquina poderia passar ali naquelas ruas para amenizar um pouco a situação dos moradores. Seria bom que jogasse um cascalho na subida para também colaborar com os moradores daquele trecho, até que se verifique a possibilidade do asfalto no local”, concluiu o Vereador.